Garrafas de óleo essencial

Homeopatia

Medicamento dinamizado e sutil que equilibra o corpo e as emoções.

Design%25252520sem%25252520nome%25252520

Essa especialidade já existe entre nós há mais de 200 anos, criada por Hahnemann, médico alemão que no final do século XVIII e início do XIX, emoldurou as suas bases filosóficas e terapêuticas através do "Organon da Arte de curar".

Hahnemann era vitalista e dizia que uma energia imaterial chamada "Força Vital", seria a responsável pela nossa saúde integral, e que o desequilíbrio dessa Força Vital nos levaria ao adoecimento.

Ele dizia ainda que quando uma causa externa de ordem física ou emocional age sobre um indivíduo susceptível a ela, desencadeia determinados sintomas que são totalmente particulares e característicos de cada ser, por isso ela é uma terapia totalmente individualizada, pois cada pessoa é única e manifesta seus sintomas  e o seu adoecimento da sua maneira, de um modo muito particular.

Por isso ela é dirigida ao doente e não à doença.

Os medicamentos são originados dos 3 reinos da natureza, vegetal, mineral e animal e são prescritos com base no Princípio da Similitude, através do qual, buscamos na história do paciente um conjunto de sintomas que se assemelhem àqueles apresentados por uma determinada substância da natureza, obtidos através das experimentações em indivíduos sadios e que compõem a matéria médica homeopática.

Através do Método BioFao que tem na base medicamentos homeopáticos, os mesmos agem por identidade da matriz ou Biocampo vital atuando em 7 pontos chaves desse Biocampo, que são os níveis consensuais de consciência ou "chakras", trazendo uma abertura paulatina dos níveis de consciência ampliando ao paciente a direção do seu processo de cura ou reequilíbrio. (veja os posts no Blog sobre esse Método).

Os medicamentos homeopáticos são ultradiluídos e “dinamizados” com uma técnica própria de preparo, sendo considerada atóxica por não ter mais moléculas no solvente, apenas uma “informação” de cura que se processa em nível eletromagnético ou subatômico, mas que é percebida pelo nosso organismo que gera em resposta a esse estímulo sutil, um reequilíbrio da auto regulação fisiológica.

Aqui o reequilíbrio se processa em nível biofísico e não bioquímico, a informação se processa em nível eletromagnético ou subatômico.

A homeopatia pode ser utilizada mesmo que o paciente já tome outros medicamentos alopáticos de forma crônica.

Essa especialidade vem trazendo muitos benefícios em um número crescente de usuários em todo mundo, não só para os seres humanos mas também para os animais criados tanto no círculo familiar como em cativeiro, onde se verifica um maior controle das doenças e diminuição do consumo de medicamentos químicos.

A homeopatia é também usada na agricultura , diminuindo o crescimento de pragas nas plantações com a diminuição do uso de agrotóxicos. Todas essas ações ao meu ver, contribuem para um movimento de ampliação da consciência e fortalecimento de todos os seres da natureza integrados entre si, que fazem parte de um grande e único ecossistema planetário.

A homeopatia faz bem para o planeta e para quem o habita, além de ser ecossustentável!

Cuidados com o seu medicamento homeopático:

1. Guarde seu medicamento em local fresco e seco, sem exposição solar direta.

2. Evite a proximidade do seu medicamento com aparelhos eletro eletrônicos como celulares, computadores, motores elétricos de todos os tipos, pois os mesmos geram campos eletromagnéticos.

3. Evite contato com produtos canforados ou mentolados, eles tem a propriedade bioquímica de inibirem a ação das medicações homeopáticas.

4. Os medicamentos são ultradiluídos e geralmente atóxicos porém podem trazer efeitos colaterais quando não necessários ou em repetições excessivas.

Design%252520sem%252520nome%252520(33)%2
maio%20de%202008%20090_edited.jpg